terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Trade deadline se aproxima: dias difíceis para Ron Francis

Praticamente sem chances de ir aos playoffs, os Hurricanes também tendem a encontrar problemas na hora de negociar os jogadores na data-limite.


Cam Ward é ligado a alguns rumores, mas seu contrato tem uma cláusula proibindo trocas. Mesmo com concessões por parte dos Hurricanes, o cenário não é muito animador para trocas, sendo mais possível que um goleiro em má fase seja trocado por outro. É possível que o Minnesota Wild esteja interessado em Ward, mas o interesse provavelmente deve ter esfriado após a aquisição de Devan Dubnyk dos Oilers, que está em excelente fase.

Alexander Semin tem postado números horríveis (ainda nem chegou a cinco gols), e seu contrato/salário é muito caro e longo. Trocá-lo não é provável, a menos que os Hurricanes retenham parte de seu salário, o que é improvável. Colocá-lo na desistência faria o time perdê-lo por nada, e um buyout livraria pouco menos de um milhão de dólares na folha salarial do time.

A situação de Andrej Sekera é muito complicada: o time pode se ver forçado a trocá-lo caso as negociações de renovação de contrato não progridam (e de acordo com fontes próximas aos Canes, sequer (re?)começaram). Sekera está no último ano de contrato e é agente livre irrestrito após o fim dos playoffs, podendo ser um dos jogadores mais procurados conforme o dia-limite de trocas se aproxima. Kings, Ducks, Red Wings e Penguins estão entre os times interessados.

Mesmo jogadores antes considerados intocáveis, como Jeff Skinner, podem acabar na lista de jogadores disponíveis para trocas. A péssima temporada e concussões frequentes diminuem seu valor de troca, mas mesmo assim uma negociação poderia trazer um ou mais jogadores que podem contribuir imediatamente para a equipe. Eric Staal poderia ser um dos nomes mais requisitados, mas não vai abdicar da cláusula que proibe ser trocado, além de ter melhorado desde o retorno de Jordan Staal à equipe.

John-Michael Liles pode surgir na lista de transferências, mas seu salário relativamente caro para um defensor de terceira linha não deve atrair mais do que prospectos de nível médio ou jogadores de terceira e quarta linhas.

Outro jogador no último ano de contrato é Jiri Tlusty, mas as negociações para renovação não têm apresentado grandes problemas. Mesmo assim, caso os problemas surjam, ele pode ser trocado.

Nenhum comentário: