segunda-feira, 28 de junho de 2010

Draft 2010

Com a sétima escolha geral, os Hurricanes escolheram Jeff Skinner, do Kitchener Rangers (OHL). Perfil de Skinner no Bruins Fans Brazil

Ótima escolha, Skinner é o mais próximo de um artilheiro puro disponível naquela altura do draft. Tirará um pouco do peso de Staal na produção ofensiva. Skinner planeja ficar mais um ano na OHL antes de se juntar aos Hurricanes.

Com a 37a escolha no geral, os Hurricanes escolheram o defensor Justin Faulk, que tem características próximas às de Jamie McBain. Faulk marcou 21 gols em 60 jogos este ano (14 em powerplay), e atenderá a universidade de Minnesota-Duluth em 2011.

A 49a escolha geral foi trocada para os Oilers, por Riley Nash, um central que fez 102 pontos em 102 jogos pela universidade Cornell. Nash cogita pular seu último ano de faculdade e ir para os Hurricanes.

Com a 53a escolha geral, os Hurricanes escolheram o defensor Mark Alt. Alt jogará na universidade de Minnesota em 2011.

Com a 67a escolha geral, outro defensor: Danny Biega, calouro de Harvard, que deve chegar à NHL em três anos.

Com a 85a escolha geral, os Hurricanes escolheram mais um defensor: Austin Levi.

Com a 105a escolha geral, os Hurricanes escolheram o ponta esquerda Justin Shugg, que foi segundo colocado em pontos (39 gols e 40 assistências) no Windsor Spitfires campeão da Memorial Cup em 2010 (apenas Taylor Hall fez mais pontos).

A 157a escolha geral, mais a escolha de segunda rodada dos Capitals ganha na troca por Joe Corvo, foram negociadas para o New York Rangers, em troca do defensor Bobby Sanguinetti.

Os Hurricanes usaram a 167a escolha no geral para escolher o defensor Tyler Stahl.

Na sétima rodada, coma 187a escolha no geral, os Hurricanes escolheram o goleiro dinamarquês Fredrik Andersen, que foi titular de sua seleção no Mundial de Juniores deste ano. Andersen jogará na Elitserien sueca em 2010-11.


Para fechar o draft, os Hurricanes trocaram a 206a escolha geral com os Flyers, pelo center Jonathan Matsumoto. Matsumoto aumentou consideravelmente sua quantidade de gols na NHL: de apenas dois em 2007 para 29 em 2009, e 30 em 2010. Dependendo da situação do time, ele pode jogar na NHL já nesta temporada.


Resumo: um draft muito bom. As deficiências do time foram sanadas, pelo menos para daqui a cinco ou seis anos. Skinner tem potencial para marcar até 40 gols num ano.

2 comentários:

Bruno Sader disse...

esse malandro do Skinner tá pronto pra jogar esse ano já Fernando?

Fernando da Silva disse...

Alguns dizem que sim, mas é provável que fique mais um ano na OHL